Conforme cronograma, anual, encontra-se disponível no link: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/portal/suporte_sistemas.html o arquivo ESCOLA1.LZH de 03/03/2011 para geração do arquivo de Matrícula Inicial 2011.
Esta versão corrige a inclusão do 5º Ano dos cursos 4026 e 4036 no Método de Avaliação por Ano/Curso/Série.
Atenção: Todas as escolas que utilizam o Sistema SERE-OFF LINE, deverão gerar o arquivo de Matrícula Inicial 2011.
OBJETIVOS DA COLETA DOS DADOS DA MATRICULA INICIAL
A)Enviar banco de dados ao INEP/MEC para planejamento da impressão e distribuição das provas a serem aplicadas na pesquisa Prova Brasil e Saeb;
B)Elaboração de estudo da distribuição de alunos por nível/modalidade de ensino na rede pública;
C)Importação dos dados referentes ao número de alunos por turma para o DMR (Sistema SAE);
D)Coleta dos alunos que utilizam transporte escolar.
CRITÉRIOS DE ATUALIZAÇÃO DOS DADOS
A)Todos os estabelecimentos de ensino devem confirmar a frequência dos alunos em diário de classe e, os alunos que ainda não estão freqüentando regularmente as aulas, devem ser informados como “sem frequência”. Tal procedimento visa diminuir a duplicidade de alunos que tem sido detectada nas auditorias realizadas pela Coordenação de Informações-SUDE.
B)Todas as informações do cadastro dos alunos devem ser atualizadas e confirmadas pelos estabelecimentos de ensino, tendo especial atenção para a atualização do nome completo e endereço dos alunos, zona de residência, utilização de transporte escolar público e existência de deficiência.
Ressaltamos que esses dados serão utilizados para a distribuição de verbas (Convênio de Transporte Escolar) e projetos do governo federal (Prova Brasil e SAEB), sendo que informações incorretas serão prejudiciais à gestão escolar.
As escolas deverão gerar o arquivo ABC de Matrícula Inicial 2011 conforme cronograma enviado pela Coordenação de Informações Educacionais.
1º Passo: Desanexar o arquivo LZH em um disquete, ou diretamente na pasta SERE, posicionar-se no subdiretório SERE e descompactar o arquivo com o seguinte comando:
C:\PIE-SE\SERE> LHA E A:ESCOLA1 <Enter> para o arquivo no drive A:
C:\PIE-SE\SERE> LHA E ESCOLA1 <Enter> para o arquivo na pasta SERE
O programa irá perguntar se deseja sobrescrever. Digitar Y para sim.
2º Passo: Acessar o Sistema, reconstruir índices.
3º Passo: Acessar a função Movimentação - Gerar Arquivo de Matrícula Inicial - Realizar Crítica de Consistencia.
Quando não existirem mais erros, acessar a função Gerar Arquivo - Todos Cursos - Início em Janeiro. O Sistema fará a crítica novamente, vai gerar o arquivo e solicitar o drive pra copiar em disquete.
4º Passo: Após a geração concluída com sucesso, etiquetar o disquete e encaminhar a Secretaria Municipal de Educação o disquete com o arquivo Gerado e os Relatórios de Alunos que utilizam Transporte Escolar.
Informamos que o Consiste será enviado até dia 10/03/2011.
Colocamo-nos à disposição para esclarecimento de dúvidas.
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